Pular para o conteúdo principal

Como deixar um blog feito no Blogger profissional (+otimizando blog +dicas SEO)


Ter um blog é relativamente fácil e de graça,temos a Plataforma Blogger da Google que esta a um bom tempo na área,com os mais diversos temas, entretanto outras foram entrando no mercado, como a Wordpress que é uma otina plataforma,mas o foco da postagem é Blogger,seja porque pra você seja mais fácil ou não queira desapegar mesmo.


Vantagens de ter um blog profissional.


  1. Credibilidade
  2. Trafego orgânico
  3. Anunciantes
  4. Gerar renda


 Domínio ou subdomínio.


 O Blogger por padrão já vem com um subdomínio (blogspot.com) que é bom, porem a quantidade de blogs já existente nos força a ter uma url mais extensa ou diferente, exemplo, você quer criar um blog sobre musica dai pensa musica.blogspot.com,até é legal,mas alguém já esta usando assim como o music.blogspot.com, musica123.blogspot.com e a tendencia é aumentar, sem falar que essa url não é tao atrativa como musica.com,musica.net entre outros,o simples fato de ter um domínio personalizado já vai passar uma boa impressão do seu blog,sem falar que fica mais fácil de se lembrar por exemplo, aqui no blog eu tenho uma postagem sobre como inserir dominio.tk que é gratuita durante um ano,mesmo assim vale mais a pena investir em um domínio mais comum no mercado .com,.com.br,.net e outros.

Https.


 Após adquirir um domínio,va em configurações /básico selecione SIM na disponibilidade de Https

Https indica que seu blog é seguro e assim que selecionar a disponibilidade o Blogger ira ver se seu blog,não possui arquivos ou links maliciosos para usuários, se estiver tudo bem ele ira possuir indicação de seguro .
 Em redirecionamento Https clique em sim e toda vez que alguém acessar seu link, com http ira ser redirecionado para navegação segura.

Como ganhar até 10,000 mil por mês como afiliado ? Clique aqui para saber e  obtenha um E-book grátis.

Layout/Modelo/Template.


 Seu blog deve estar bem organizado para gerar uma boa experiência para os visitantes, e assim conseguir fazer com que ele volte a visitar e até mesmo compartilhar,mas para isso devemos ter um bom template, bem montado, e sem excesso de cores, uma boa é que se não consegue criar um você tem acesso a muitos templates gratuitos online e que são fáceis de editar.


Conteúdo.


 É fundamental seu blog ter um bom conteúdo, boa escrita e originalidade são essenciais,algo que gera um bom trafego são postagens com técnicas de SEO, que vão fazer com que seu blog apareça nos sites de buscas, e fique em uma boa posição,outra vantagem é que você vai perceber que não é preciso fazer postagens incansavelmente, e sim procurar entender o que possíveis visitantes procuram.

 Use boas imagens,e procure ser simples e direto, veja links abaixo que vão te ajudar.




Excesso de propagandas.


 Evite ao máximo usar vários banners,e colocar anúncios de afiliados no seu blog, coloque em pequena quantidade, pois o excesso em si não vai te trazer lucro algum,pois alguns ganha-se algum lucro por clique, e se o seu cliente não ter uma pagina que vá oferecer um bom conteúdo, ou que demore pra carregar ele vai sair imediatamente de seu blog. O excesso de anúncios e imagens e ate mesmo alguns códigos faz com que a pagina demore a carregar, sendo assim nao criando uma boa experiência com os visitantes.

 Leia> Melhores afiliados para ganhar dinheiro online com Blog/Site,e-mail e redes sociais