Pular para o conteúdo principal

Como ser um bom redator ? Trabalhar na internet como redator.


Novamente aqui com um assunto de utilidade publica, embora você não atue mesmo com um redator sei que as informações abaixo vão te fazer de alguma forma refletir sobre seu cotidiano.

 Você pode querer ser redator por inúmeros motivos, seja motivar pessoas, hobby e até mesmo conseguir uma fonte de renda. 



 Leia,Leia,Leia.

 Seja consumidor de conteúdos variados, para ser um bom redator você precisa muito mais ler do que escrever,e é fácil diferenciar uma pessoa que lê com frequência e uma que tem preguiça de ler até documentos importantes,e a fala também entrega esse tipo de pessoa,quantos "truxe" você já não escutou não é mesmo ? 

 E o mais impressionante, é que as pessoas que comentem erros ortográficos não se preocupam em procurar saber se esta escrito, ou dizendo de forma correta. Então a importância da leitura, é de te apresentar a forma correta de se escrever, e também acrescentar palavras novas a seu vocabulário. Use e abuse do corretor ortográfico, mas lembre de prestar sempre atenção pois temos vários exemplos em que pessoas passam por situações embaraçosas, e na era tecnológica, nenhuma possível chance de se virar meme escapa de um print. 

 No mundo "Tech" que vivemos não existe desculpas, você pode baixar diversos e-books, visitar sites,aliás mesmo na era "tech" fuja de recorrer a videos para solucionar problemas ou adquirir informa coes , a não ser que seja realmente necessário, pois note, que a informação que você deseja é simples e consegue em um site de respostas ou fóruns e entende em 60 segundos ou menos em alguns casos,já no vídeo alem de não escapar das propagandas, tem que se esperar a enrolação dos canais que as vezes fogem do tema,para que ? Gerar mais propagandas.


 Você sabe a diferença de aliás e alias ?  


 Seja curioso, estimule a criatividade.


 Não, não estou falando para você ser como suas vizinhas ou ate aquela suas tias fofoqueiras, estou falando para você se questionar, procurar também por assuntos diferentes, para que possa enriquecer seu conhecimento, alias um grande numero de informações só tende a fazer bem para você, imagine que chato é ficar sem assunto, ou ate sempre abordar sempre o mesmo. Aprenda mais, ainda mais se for atuar como redator, pois é um ramo que exige um diferencial e dinamismo,se tem alguma duvida pergunte, não tem como sermos uma enciclopédia ambulante(quem dera).

 Ao se deparar com um assunto que não conhece pesquise,e fazendo isso mais e mais vezes você ira se deparar com informações cada vez mais interligadas gerando milhares de oportunidade de desenvolver ótimas historias.

 Seguindo esses passos voce ira estimular cada vez mais sua criatividade, que é algo crucial nesse ramo, pois o grande diferencial é ser original, você deve sim ler de tudo, ate mesmo sobre assuntos que deseja trabalhar, mas deve oferecer algo a mais,e a importância de ler sobre algo que se deseja trabalhar é estar atualizado, estar a frente.

  Tenha a mente aberta !

 Claro que tudo no seu limite, não estou dizendo para você deixar de ser careta incentivar a liberação da maconha, o que não seria ma ideia,já que toquei no assunto sabia que muitos escritores famosos fumam ou ja fumaram maconha ?
 Serio, inclusive cientistas após pesquisas feitas sugerem que SHAKESPEARE, fumava maconha, você imaginaria isso ? 

 Voltando ao assunto !

 Você muito provavelmente escuta musicas, e provavelmente gosta mais de um genero do que outros, e isso te bloqueia a conhecer muita coisa boa, e não so nesse sentido, livros,filmes, esportes entre outros diversos exemplos, dedique a apreciar coisas novas, não vai arrancar pedaço, dependendo do que for, as vezes eu me pego escutando Tchaikovsky, Sabotage, Rammstein e até mesmo a versão forro de Dragon Ball Z,rs.

 
Pratique !

 É muito importante que você pratique, uma vez um professor de geografia me deu um conselho, se eu quero que a informação fique e não suma, é preciso escrever, e de certa forma é verdade, se você só fez a leitura e consegue guardar a informação muito bem, mas é obvio que temos mais chances de se guardar na memoria se escrevermos sobre o que aprendemos, tente fazer o teste, você pode fazer pequenos resumos sobre o que aprendeu.
 Uma ótima forma de se praticar o que se aprende é ter um blog, nele você pode escrever o que tiver vontade, também pode recorrer, a elaborar respostas mais elaboradas em seus cursos.


 Trabalhando como redator !

Existe sites que procuram redatores, para realização de artigos/matérias, também existe sites que fazem essa ligação entre você em quem contrata,que são os sites para freelancer, aqui no blog fiz um post falando sobre pode conferir no link abaixo.


 Uma otima opção para se trabalhar como redator/escrevendo é desenvolvendo cursos online na forma de e-books, existem plataformas onde você pode vender seus livros como, Hotmart,eBookIt!, a play livros da Google, e muitos outros, lembra da parte do resumo onde falei de ter um blog ? Use seu blog para ser seu portfólio para apresentar seus trabalhos e conseguir possíveis clientes.
 Redator SEO

Tecnicas SEO são uma obrigação para redatores, em Breve resumo SEO (Search Engine Optimization) são macetes para uma boa colocação nos sites de buscas,onde você sai na frente da concorrência através de um bom conteúdo,escrita com palavras chaves,para atrair novos visitantes e possivelmente novos clientes, e as empresas que buscam redatores buscam esse diferencial.