Como fazer um curriculum /Modelo currículo moderno e simples .

Compartilhar:
 Como está sua carta de apresentação ?

É curriculum ou currículo ?
Os dois estão certo mas ao se usar curriculum , use curriculum vitae, é a expressão latina. fonte: Em português corre(c)to 

O grande diferencial na contratação hoje em dia é o currículo, isto é evidente.

Mas como fazer um bom currículo para o atual mercado de trabalho ?

Logo abaixo eu deixo um modelo de currículo para download que se encaixa no que eu vou explicar aqui,basta alterar os campos.

 Estamos na era da tecnologia onde as informações são rápidas e diretas, então temos que ter isso em mente na hora de fazer o nosso curriculum, deixe de fazer currículos extravagantes cheios de detalhes desnecessários,abaixo deixo um modelo simples e direto, onde fica fácil para imprimir.

O que devo colocar então ?
 Informações relevantes, Seu nome obvio, data de nascimento,e seu endereço.

Logo em seguida e-mail e telefone/celular
se seu e-mail for parecido com gabyhgatinha234@hotmail.com
recomendo que faça um novo, escolha um simples se apelidos e de preferencias sem números, a não ser que todos os nomes estejam sendo usados,para evitar isso tente por exemplo abreviar seu nome.

EXEMPLO:
Seu nome é Carlos Silva Pinheiro, e tente fazer um e-mail carlossilva@email.com
voce vai provavelmente se deparar com a mensagem que o email ja existe, nao va de cara recorrendo ao carlossilva253@email.com, tente abreviar colocando só a inicial do nome e/ou Sobrenome, exemplo csilvapinheiro@email.com, note como passa um ar de seriedade.
Tambem nao coloque vários números de celular, coloque no máximo 2 um seu e outro de alguém que atenda caso você esteja ocupado.

Em seguida sua escolaridade, se for ensino médio coloque apenas isso, temos que ser direto lembra ? não precisamos colocar o nome da escola,pois na hora da entrevista você ira levar seu diploma/histórico


 Hoje em dia quem não tem nenhum curso ? Talvez você não, porem fazer um será um diferencial para você e hoje em dia com os cursos EAD (ensino a distancia), caso você tenha cursos presenciais e ead, você pode coloca os dois, no modelo eu fiz assim:

Caso tenha outros escolha os mais coerentes com a vaga pretendida, você não vai colocar cuidador de idosos para uma vaga de Web Design não é mesmo ?

Experiencia 

 Outro item onde você não deve colocar demais ou que não sejam coerentes com a vaga, uma coisa interessante é colocar suas funções abaixo de cada um como o exemplo abaixo :

Habilidades
 Caso você saiba mexer com alguns softwares será ótimo colocar no currículo, mesmo que nao tenha um curso na área, ou seja caso não tenha nenhum curso para colocar opte por colocar tudo o que sabe em habilidades, e as habilidades preferidas das empresas hoje em dia são as do Pacote Office, então caso domine elas coloque as juntas e coloque um titulo Pacote Office, isso porque não vamos embaralhar as habilidades de qualquer jeito,separe de acordo com similaridades, exemplo abaixo: 

E por fim faça uma lista simples de suas qualidades, não é necessário um titulo.

exemplo:
Comunicativo,dinâmico e sempre disposto a aprender .